terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VENÇA O MAL COM O BEM!


Quando constituímos relações com outras pessoas, com quem ou com o que de fato estamos nos relacionando? De imediato pensamos estar nos relacionando com um homem ou com uma mulher; com alguém negro ou branco, gordo ou magro; com alguém culto ou ignorante; com alguém rico ou pobre... Mas será que a relação é somente com o que pode ser percebido pelos sentidos? É claro que não! Mas as pessoas estão se relacionando, confiando apenas na aparência. E esse é todo o problema da humanidade. Essa é a base de todo o conflito.

Perceba, quando nos relacionamos com as pessoas, estamos nos relacionando também com a felicidade ou com a infelicidade que reside nelas. Como a mais comum, a mais abundante, é a infelicidade, então devemos estar cientes de que ao nos relacionarmos com as pessoas, teremos a possibilidade maior de estarmos nos relacionando com a infelicidade que com a felicidade.

Infelicidade se alimenta de infelicidade. A infelicidade não pode se alimentar da felicidade, porque a felicidade é uma energia incompatível – é como água e fogo. Na bíblia, o Apóstolo São Paulo diz aos Romanos: “vençam o mal com o bem”. O que isso significa? Isso é um segredo esotérico; significa que com o bem o mal não tem como se alimentar, então ele morre.

Portanto, se você se relaciona com uma pessoa, e essa pessoa lhe agride: não reaja com agressão, porque o infeliz que vive nessa pessoa está tentando gerar infelicidade em você, a fim de que ele possa se alimentar.

Quando o mal vier contra você, vença dando a ele o bem. Com o bem não há como o mal se alimentar...

Edson Carmo

Um comentário:

  1. Boa noite Edson,

    Como eu gosto de vir aqui. Esse seu texto fez-me enxergar com mais clareza uma situação que eu vivi.

    A pessoa que estava perto de mim, vivia com uma enorme carga de energia negativa, devido a atos e ações praticados contra o ser humano, em razão de sua profissão.

    Perto, ele me atormenta, longe estou em paz.

    Optei por ficar longe para sempre.

    abraços, sonia.

    ResponderExcluir